No alto das Interfaces da Informação

Lógico que todos sabem da importância da Educação e do seu carácter enquanto direito social mediante a legitimidade constitucional da República Federativa do Brasil.
São inúmeras as notícias e informações que identificam focos de insalubridade no ambiente escolar brasileiro.
Mas é para além da tragédia do ensino-aprendizado minha proposição em alocar as atividades do exercício de minha profissão enquanto professora nas abas flutuantes da rede de computadores.
Ensinar é ser livre para aprender. E o registro de minhas experiências importantes contribuições da realidade social da Educação Pública do Brasil
Não sou a única autora das publicações que irei vincular neste espaço. Minha escrita é a reprodução do conhecimento escolar produzido pelos segmentos da Escola onde sou professora.
Reconheço um espaço de anonimato incomodativo na produção intelectual de alunos e colegas.
Que a produção do conhecimento desenvolvida pelos meus alunos tenham nome.
Que o conhecimento produzido pelos meus colegas professores no cotidiano da sala de aula possa mostrar o seu valor.
Que seja Público o reconhecimento de todo invento produzido pela Educação Pública no Brasil.
É necessário um plano para pousar sobre as Tecnologia da Informação e voar pelas Interfaces da Ciência, afinal, Santos Dumont inventou a identidade de nossa escola com seu nome de avião.

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