Vídeo

Plano de Voo – Criolo

ATIVIDADE: Escrever um comentário destacando um ou mais temas relacionados à realidade da sociedade a partir da visualização do Plano de Voo de autoria de Criolo.

Anúncios

21 comentários em “Plano de Voo – Criolo

    1. A sociedade está ridícula, as pessoas pensam apenas em si mesma e não no próximo, passam por cima de todos por causa do dinheiro e julgam a cada dia sem saber ao menos o significado do que está falando.
      Crianças passam fome no mundo e a maior parte sente pena e reclama dá situação mas não é capaz de tentar ajudar.

      Curtido por 1 pessoa

  1. “A mão, a mente, o gatilho, a favela chora seus filhos.”
    Acho que com este trecho ele quis ressaltar, o fato ocorrido nas favelas, a batalha sem fim entre os bandidos e a polícia, que não só afeta a eles mas aos moradores, que acabam virando vítimas, das mães, dos tios, dos avós, que ficam aos prantos com toda está brutalidade.

    Curtido por 1 pessoa

  2. A mensagem da música, ele põem uma referência da aonde ele viveu ,vendo muita desgraça acontecendo e não podendo fazer nada vendo o mundo desabando e por mais q ele tente explicar ele não consegue tornar concreto para expor o seu sentimento,e Zé povinho q ele se refere são as pessoas que gostam de cuidar da vida alheia dos outros falando muitas coisas q não são verdade considerando-se a praga,e quando ele se refere golpe de bumerangue não é tang é o efeito do LSD , explicando que para os jovens , droga não é brincadeira se você vai usar vai ter que lidar com isso,e quando ele se refere é nas crianças que​ tá o brilho , é porque nelas que a gente tem que passar conhecimento para que no futuro ela trilhe o seu caminho para o bem e sendo uma boa pessoa , fornecendo amor e respeito a sociedade fazendo um mundo melhor.

    Curtido por 1 pessoa

  3. “Num barraco de favela fermentar sonho com pranto” acho que nesse verso diz que muitas crianças e adolescentes que moram em uma comunidade sonham em consegui uma condição melhor pra sua família, mas muitos se lamentam em não consegui , e uma grande parte das pessoas não liga pra essa situação que acontecem na sociedade.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Nesta música, ele nos traz a uma bruta realidade onde a morte, a insegurança e a fome predominam na maioria das vezes. Nos traz a uma realidade que muitas pessoas fecham os olhos para não ver e consequentemente não ajudam a melhorar… “a favela chora seus filhos” com este trecho ele define o mundo em que vivemos.

    Curtido por 1 pessoa

  5. “Num barraco de favela fermentar sonho com pranto” acho que nesse verso diz que muitas crianças e adolescentes que moram em uma comunidade sonham em consegui uma condição melhor pra sua família, mas muitos se lamentam em não consegui , e uma grande parte das pessoas não liga pra essa situação que acontecem na sociedade.

    Curtido por 1 pessoa

  6. Todos temos oportunidades de lutar e conseguir conquistar os nossos objetivos seja ele qual for. Muitos moradores de vilas, favelas, comunidades enfim, infelizmente não tem as mesmas oportunidades que um morador de bairro nobre por exemplo, por puro preconceito social de alguns cidadãos as vezes aquele que ta mal vestido tem mais experiencia do que aquele que esta de terno e gravata.
    No trecho que diz “Cada coração é um universo
    E ainda tem que bombar o sangue
    De cada mente pensante desse meu país insano
    Num barraco de favela fermentar sonho com pranto” Na minha opnião foi essa mensagem que ele quis passar, na verdade a musica em si meio que foi relacionado a isso não so com os jovens da comunidade mas tambem com todos os que tem dificuldade de crescer em uma carreira ou ate como pessoa e principalmente mudar em relação a seu estado de vida, moradia bem estar consigo e com familia.

    Curtir

  7. Hoje em dia as pessoas pensam somente em si mesmo, não estão nem aí para o próximo, parece que as pessoas não tem mais valores somente preço, tudo se resume em dinheiro e interesse de adiantar seu lado, muitas coisas estão erradas mas para aqueles que estão no poder não importa porque favelado não tem vez segundo eles os direitos não são mais iguais nem sempre foi assim mas a atitude do mal influência a minoria boa.

    Curtir

  8. Criolo diz que, os seus sentimentos são reprimidos por ele mesmo. Ele até sabe o que fazer quando “o mundo desanda”, porém não consegue por em prática. Também dá para se dizer que ele está referindo-se ao lugar onde cresceu. Ele diz que “zé povinho”, são as pessoas que falam demais da vida dos outros e acabam prejudicando as pessoas e como sempre, ele relata que “droga não é brincadeira”, através da frase “Golpe de bumerangue, não é tang”.
    Criolo também pede para que as pessoas não fechem os olhos para as outras, se tem como ajudar, ajude!

    Curtir

  9. acho que quando criolo escreveu essa letra estava conectado com cada “mente pensante´´ do mundo (realista).Pois define definitivamente, a vida do povo menos favorecido.Pois expressa o que muitos querem dizer e nao tem a oportunidade de subir ao palanque e gritar ao mundo a situação precaria em que vive,da falta de apoio por parte de uma politica social falha, e cheia de erros onde crianças e jovens nao tem um apoio por parte das autoridades e se tornam meliantes, onde um cidadão de bem nao tem uma ambulancia quando precisa ou entao padece na fila do SUS .onde os politicos só pensam em roubar dinheiro publico.Essa é a verdadeira ideia passada nessa letra maravilhosa do artista.nada mais que a vida da maioria dos brasileiros.

    Curtido por 1 pessoa

  10. ”Quando se pode enxergar além do que se vê, amplitude
    Virtude vital já que o mal nessa paisagem ilude” Nesse trecho o Síntese quis dizer que se tu não adquirir conhecimento e abandonar a ignorância, tu nunca vai conseguir enxergar além do que se vê, não alcançara a amplitude, e sempre será iludido pelo mal que existe nesse mundo.

    Curtido por 1 pessoa

  11. “Se renda, entenda o que ataca, a cegueira amola a faca”. Essa trecho explica bem o que acontece na sociedade “a cegueira que amola a faca” a cegueira seria a ignorância e quanto mais gente ignorante mais fácil de se controlar e por isso o se renda, e quanto mais pessoas ignorantes mais os políticos (exemplo)conseguiram conquistar seus objetivos, isso é um dod motivos principais do o porque o nosso pais não ir pra frente.

    Curtido por 1 pessoa

  12. Que música!
    Acho que só fala da realidade das favelas que não tem muitas oportunidades de crescer na vida a não ser através de um gatilho, se não tiver o plano de voar pra um local onde o foco é ganhar a vida através de estudos e pensamentos positivos, você acaba morrendo como um zé ninguém, como diz “Viver pouco como um rei ou muito como um zé?”fica a escolha de cada um oque quer pra vida.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s