Analisar a forma em que a linguagem possui caráter social denota também uma prática comum às ciências humanas e suas invenções de sala de aula onde tudo vira polêmica ou quer dizer algo diferente para contextualizar de novo.
Em História, outrora, pude desenvolver um bom trabalho através de caricaturas e charches em veículos impressos (jornais e revistas). Em Biblioteconomia utilizei de forma semelhante representações de leitura. Agora memes também acrescentei em sociologia.
Não ensinei memes. Não pretendo expor a receita de como se faz para ensinar com Memes na Educação Pública: o importante é saber o que faz bem e aprender sem copiar o trabalho do colega com o que nunca se estudou.
Memes é o estudo de quem nunca parou para tirar uma Selfie do quadro e usou para não ter que copiar.
Tenho uma lembrança do Curso Normal do Instituto de Educação General Flores da Cunha:
Lembrar e celebrar a construção do conhecimento ainda não fazia parte da Educação Pública quando pedi para guardar os trabalhos de meus alunos.