Proposta de Trabalho

Como existe uma página em branco aqui na tela do meu computador para que eu apresente meu Plano de Trabalho vou contar que escrever um plano de trabalho é tão idiota como tentar resolver a vida.


Estou falando daquela motivação que me faz a mais idiota das pessoas por ainda acreditar que para tudo nesta vida existe solução. Lógico que é uma perda de tempo essa função:  passar horas pensando, conversando e polemizando com o primeiro conhecido que passa pela frente, mandar watts, ficar olhando o que os outros estão fazendo pelo Face, ler de tudo, pesquisar. Mas o pior de tudo é aceitar que todo problema sem solução solucionado está. Affff e se não bastasse tentar de novo por teimosia. E de novo por implicância. E mais uma vez pq desta vez vou conseguir!

20160731_164846
Nesta imagem a expressão do meu filho Miguel aos 4 anos ao descobrir com o  uniforme do Harry Potter que talvez não recebesse a carta para estudar na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts, ou simplesmente Hogwarts.

Acreditem. Verdade. Escrever Plano de Trabalho é como tentar resolver um problema que não tem solução. E mais, escrever esse tal de Plano além de ser um tédio me faz concluir que sou uma idiota.

Tenho três alternativas

Primeira alternativa: copio tudo dos Parâmetros Curriculares e concordo com uma proposta absurda escrita por sei lá quem do  Ministério da Educação. Segunda alternativa: copio e recorto o que está escrito na proposta do Ministério para dizer que sou original. Terceira: Me recuso a escrever o Plano de Trabalho e invento outra coisa para fazer que não me faça de idiota.

Vou admitir. Sou contratada há pelo menos dez anos pelo Estado do RS para ser professora e escrever todo ano um plano de trabalho que me torna idiota mesmo sabendo que a Educação Pública é na realidade a responsável por idiotizar ensinar e aprender.

Conceitos úteis para guardar para a vida – IDIOTIZAR E PLANO DE TRABALHO

Já quando comecei a escrever o Plano de Trabalho descobri que:

Hogwarts foi votada como a 36ª melhor instituição de ensino escocesa em uma lista online de 2008, superando a Loretto School, localizada em Edimburgo.

Vou postar sobre isso antes de terminar o Plano de Trabalho. Decidido. Só quero ver se não é mais visualizado do que o post sobre a escola. E comprovar que realmente sou uma idiota.


Segue o Plano de Trabalho e organização das aulas

Plano de trabalho

Anúncios