Entenda a Proposta

Este site vincula dados e informações provenientes das aulas do Componente Curricular de Sociologia ministradas pela professora Anna Clara Claumann Boose no ano letivo de 2017 na Escola Estadual de Ensino Médio Santos.

Meu objetivo é provar e tornar de conhecimento público que a Educação no Brasil criou a invenção.

Como não querer ver o registro do cotidiano de uma Escola que  somente encontrou razão em existir em função da  invenção do conhecimento?

Falo por mim e da decisão que tomei quando descobri que precisava mudar de profissão.

Entender que a demanda do mercado de trabalho do meu país não precisava mais do que produzia com meu ofício foi como tomar uma dolorida injeção de anestesista para não sentir a dor do corte do cirurgião.

Com dor ou sem dor foi difícil reconhecer que tudo o que sabia não era mais útil como conhecimento. Procurar outra profissão depois que se tem uma e o tempo se passou é pior que matar três leões por dia. Como professora posso afirmar que matar três leões por dia é rotina para todos que  trabalham com Educação no Brasil.

Mas antes de encerrar minha carreira como professora resolvi desenvolver um último projeto de trabalho com meus alunos: Mostrar as invenções da Educação criadas no lugar do conhecimento. Afinal ensinar invenção é estimular a criatividade para o exercício do pensamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s