8 comentários em “Sugestão de um cidadão ganhou o apoio de 20 mil pessoas e uso recreativo da maconha volta a ser discutido pela Comissão de Legislação Participativa (CDH)

  1. A legalização da maconha acabaria com o tráfico de drogas? Também isso é sustentado por defensores de uma nova política de controle das drogas. Mas essa posição não parece realista. De fato, somente 20% de todo o dinheiro do tráfico de entorpecentes vem da maconha; portanto, o filão mais rentável desse negócio ilícito permaneceria intacto. Também é previsível que a venda legal da maconha levaria à oferta de qualidades cada vez mais potentes dessa erva danada.Ser contra a legalização da maconha não significa defender a prisão dos usuários. Vários países, e um bom exemplo é a Suécia, oferecem tratamento para usuários e somente o tráfico é punido pela lei. No Brasil, o deputado federal Osmar Terra, do Rio Grande do Sul, apresentou um projeto, que já passou por todas as comissões e votações na Câmara dos Deputados e aguarda a votação no Senado Federal, o qual prevê tratamento para usuários e prisão para traficantes. Seria uma nova forma de enfrentar o problema das drogas. Também da maconha. DANIELA NUNES DA ROCHA , TURMA 131

    Curtido por 1 pessoa

  2. Na minha opinião liberar a maconha seria estar abrindo uma fábrica de perdedores como o Doutor Sérgio De Paula Ramos comentou na Zero Hora na edição de final de semana do dia 29 e 30 de julho. A liberação da maconha na minha opinião tornaria jovens e adultos seres doentes, sem opinião. O uso da maconha liberada traria mais violência, pois traficantes estariam competindo com farmácias e outros lugares por clientes e preços mais “adequados” , traria mais prejuízos a saúde, pois não teríamos e não temos hospitais suficientes para portar tantos dependentes e a liberação não acrescentaria em nada no crescimento do pais nem dos jovens.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Bom, a legalização da maconha seria bom por um lado e ruim para outro… no Brasil a maioria das pessoas conhece ou já usou, talvez isso já seja algo “normal” para alguns e nada normal para outros, isso vai da opinião de cada um. Mas como todos sabem a maconha ajuda para remédios, tenho conhecidos que precisam muito e é um sacrifício ter que ir em outro estado para buscar a tal da planta, por ela ser proibida aqui…

    Curtido por 1 pessoa

  4. Isso foi uma coisa q eu já pensei bastante sobre(principalmente por motivos pessoais), porém eu sou contra.Muitas pessoas usam o argumento de que o cigarro é liberado e faz mais mal,realmente isso acontece, mas porque dar um passo para trás e liberar a maconha também.Realmente só fuma quem quer mas um governo tem que pensar no bem das pessoas e não no bem de quem quer e maconha querendo ou não vicia e causa prejuízos e brigas e acaba tornado a sociedade inteira mais tóxica.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário