Tapa na orelha: “meninos mimados não podem reger uma nação”

A cada dia escuto e busco inspiração na música, na arte para lidar e pensar no cotidiano e em uma realidade onde o tempo nunca para.

É compreensível que cada um tenha e busque uma música, uma melodia, uma poesia e sua própria trilha sonora para lidar com vida.

Costumo escutar músicas que me tocam quando vivo o cotidiano escolar. Todos dias são de luta. Nem todo dia é bom. Superar é esperança, é acreditar em o que nunca ninguém botou fé, é considerar que todo erro é aprendizado e aprender uma nova lição.

No atual contexto político de nosso país tenho escutado de forma intensa “meninos mimados”. Enquanto Criolo em seu último single fala dos meninos mimados que não podem reger uma nação eu, a professora de sociologia, penso como posso ensinar meninos mimados a aprender uma lição: Educação não forma meninos mimados, educa para uma vida que se vive junto!

Meninos Mimados nunca irão ensinar e apreender a governar nem a nação e nem suas próprias vidas:  “não aceito essa indisciplina, acho que você não me entendeu, meus meninos são o que você teceu, ei!, resistência ao mundo que Deus deu”. (Criolo, Menino Mimado, Espiral de Ilusão, 2017).

Um comentário em “Tapa na orelha: “meninos mimados não podem reger uma nação”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s