O fantástico nunca foi tão fantástico como na segunda-feira em uma escola. Segunda na escola a pergunta do fantástico é: Mas, e se, tu viu? Domingo já foi o dia do Fantástico.
Segunda-feira mudou um pouco e outros nomes de programas de televisão tornaram-se fantásticos na escola.
O dia de domingo e todos demais não superam agora o Wats com o tal KKK. O dia da escola que me interessa é o de terça. Segunda-feira não é diferente de todos os outros dias em que questiono ensinar através do que é assunto popular e agora Fantástico com Wats tu viu KKK?
A linguagem está na Cara do Brasil toda vez que escuto a música do Cazuza e lembro que hoje é segunda-feira e que não me convidaram para nenhuma festa, não me elegeram chefe de nada, não me sortearam a garota do Fantástico e minha pátria: DESIMPORTANTE!
Mas ainda reside no KKK a popularidade do tema de palestra (Karnal e o Potássio no Youtube), aplicativo (Watts) e no quadro do Programa Fantástico (fica on-line no portal G1) que assisti ontem e tenho mais uma aula para questionar: Brasil? Brasil qual é tua cara? Brasil quem paga para a gente ficar assim? (Sociologia é o Brasil na real)
Vou logo dizer que não quero ensinar o que devem dizer e preciso apenas orientar os alunos na terça-feira:
O que é Sociologia?
Qual tema?
Qual conceito da Sociologia?
Quando?
Onde?
O que quer dizer?
O que devo pesquisar?
O que é para ler?
Quarta-feira na aula vai ser tudo de novo até eu aprender que KKK é agora a Direita Alternativa além da Esquerda, Direita, Centro Direita, Centro Esquerda, Volver!
Kkk foi o que eu vi no Programa do Fantástico e não é importante na escola repetir sempre assim: Brasil Mostra tua cara que quero ver quem paga, confia em em mim, confia em mim, Brasil!
https://www.youtube.com/watch?v=vBeFr0C9kZA O link é de um trabalho de uma aluna que analisa a música do Cazuza.
CurtirCurtir
A análise sociológica de uma música até no youtube já dá para ver!
CurtirCurtir